O Sporting joga hoje, quarta-feira, a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões contra a Udinese. O Alvalade XXI espera 35 mil espectadores para apoiar a equipa leonina no primeiro grande desafio da época 2005/2006.

Se o leão se apurar para a liga milionária, Portugal coloca pela primeira vez os três grandes na fase de grupos desta competição.

O Sporting não tem boas memórias dos jogos de apuramento contra turmas italianas. Na última vez que o clube de Alvalade esteve na competição, foi eliminado pelo Inter de Milão.

No jogo desta noite, Luis Loureiro e Carlos Martins estarão de fora por lesão. Pinzi e de Michelis são as baixas da Udinese.

Peseiro confiante

José Peseiro garante que os jogadores leoninos estão avisados para o perigo da equipa italiana, e assegura que o Sporting vai “bater-se nos limites”. Em declarações aos jornalistas terça-feira na Academia de Alcochete, Peseiro sublinhou que “é preciso ter em atenção que a Udinese tem 13 internacionais” e que é “uma equipa boa e será um jogo difícil”.

Contudo, Peseiro mostrou-se confiante: “Estamos a jogar bem e em condições para encarar este jogo com confiança”, afirmou. “Os jogadores acreditam agora que podem fazer grandes exibições nas competições europeias. Sabemos que estar na Liga dos Campeões é um desejo de todos. Vamos querer concretizar este objectivo. O Sporting vai bater-se nos limites para conseguir isso mesmo”.

O jogo tem transmissão em directo na RTP, às 21h15.

Equipa provável do Sporting:

76 – Ricardo
2 – Rogerio
22 – Beto
4 – Polga
33 – Edson
27 – Custodio
28 – João Moutinho
26 – Rochemback
17 – Douala
23 – Deivid
31 – Liedson

David Pinto