O Sporting tem de marcar golos no no Estádio Friuli, em Udine, para garantir a passagem à fase de grupos na Liga dos Campeões. Os leões perderam por 0-1 frente à Udinese, na primeira mão da eliminatória jogada em Alvalade, e agora têm que dar o tudo por tudo para evitar que a equipa italiana, onde joga o médio português Vidigal, consiga um feito inédito: jogar na Liga dos Campeões.

Na primeira mão, o Sporting foi derrotado por um golo solitário, obtido através de uma grande penalidade apontada por Vincenzo Iaquinta.

A missão da equipa liderada por José Peseiro afigura-se como complicada. É sabido que as equipas italianas praticam um futebol defensivo e calculista, sem dar grandes espaços para os avanços ofensivos de um Sporting à procura de golos. Contudo, o Sporting dominou boa parte do jogo da primeira mão e tem fortes hipóteses de vencer a Udinese.

Os defesas brasileiros Polga e Edson integram os 19 convocados que viajaram para Udine, depois de não terem sido convocados para o jogo de estreia na Liga portuguesa, contra o Belenenses. Polga falhou a partida inaugural por um desentendimento com Peseiro e Edson só agora recuperou da lesão, sendo esta a sua primeira convocatória oficial no Sporting.

O médio Luís Loureiro deve-se estrear como titular com a camisola do Sporting.

A equipa de arbitragem é liderada pelo norueguês Terje Hauge. O jogo começa às 19h45 e tem transmissão em directo na RTP1.

Pedro Rios