Num jogo intenso, o São Paulo ganhou direito a disputar a final do Mundial de Clubes, depois de vencer, com bastante dificuldade, o campeão asiático Al Ittihad.

A equipa brasileira entrou melhor no jogo, tendo passado os primeiros 20 minutos a pressionar a baliza do Al Ittihad. O objectivo era marcar cedo e Amoroso cumpriu as intenções de Paulo Autuori, aos 16 minutos.

O campeão asiático reagiu à desvantagem, e aos 33 minutos igualou o marcador, por intermédio de Noor. Por essa altura, a equipa saudita encostava o São Paulo “às cordas”. A primeira parte acabou, assim, com o Al Ittihad mais perto da vantagem do que o São Paulo.

O intervalo serviu para a equipa brasileira mudar de esquema táctico e entrar com uma nova mentalidade em campo. No primeiro minuto da segunda parte, Amoroso volta a colocar a equipa brasileira em vantagem. O São Paulo continuou a pressionar. Aos 10 minutos do segundo tempo Aloísio é derrubado na grande área. Rogério Ceni, guarda-redes da equipa brasileira, é chamado a converter o penalty, dilatando a vantagem do São Paulo para 3-1.

O Al Ittihad ainda reagiria, marcando a 20 minutos do fim o seu segundo golo. O jogo ficaria de novo equilibrado, mas não surgiram mais golos.

O São Paulo vai agora ter que esperar pelo jogo de amanhã entre o Liverpool e o Deportivo Saprissa para conhecer o seu adversário na final, que se joga no domingo.

Duarte Sousadias
Foto: DR