Marco Caneira será jogador do Sporting até ao final da temporada. O internacional português decidiu abandonar Espanha de modo a jogar com regularidade e assim garantir um lugar nos convocados para o Mundial 2006.
O jogador já treinou na Academia leonina e é apresentado amanhã, terça-feira, ao final da manhã.

No entanto, a transferência do defesa para Alvalade esteve longe de ser fácil.
Nos últimos dias, a situação ganhou contornos de novela, com o Sporting a garantir a existência de acordo com o Valência e o clube espanhol a fazer uma última tentativa para a manutenção do jogador, colocando nas suas mãos a decisão final relativa ao empréstimo.

Com a lesão de Ayala, o treinador do Valência queria manter Caneira no plantel, mas o defesa preferiu vir para Portugal. O presidente do clube, Juan Soler, confirmou a transferência, afirmando também que o Valência não estabeleceu cláusula de opção, pelo que o jogador terá de apresentar-se no clube espanhol no início da próxima época.

Caneira, 26 anos, formado nas escolas do Sporting, representou o Beira-Mar (1998/99) e o Alverca (1999/2000), os italianos Reggina (2000/01) e Inter Milão, do qual rumou ao Benfica a meio da época (2001/02), partindo depois para o Bordéus, de França, onde permaneceu dois anos (2002-2004), antes de se vincular ao Valência.

David Pinto
Foto: DR