Foi apresentado hoje, quinta-feira, o 3º Rali Terras da Maia. Promovida pelo Auto Museu da cidade maiata, a prova está agendada para os próximos dias 1 e 2 de Abril.

O rali arranca na cidade da Maia, mas vai ainda passar por Gaia e Porto. A apresentação da prova, na qual marcaram presença alguns membros da organização, serviu para dar a conhecer os pormenores competitivos do evento.

Miguel Rodrigues, responsável pelo Auto Museu da Maia, não tem dúvidas em considerar que a edição deste ano do rali “vai bater todos os recordes de participação”. O membro da organização adianta também que esta vai ser a grande prova de regularidade histórica realizada em Portugal. “Os participantes oriundos da Alemanha, Holanda, França e Espanha, que já confirmaram a participação, são sintomáticos da importância do rali”, sublinha.

O director da prova, Hélder Valente, realçou que “o grande número de inscrições já recebidas acarreta uma grande responsabilidade na realização do evento”. O director espera receber mais de uma centena de participantes, mas apenas cerca de 80 vão poder integrar o rali.

Em declarações ao JPN, o director do rali referiu o crescente interesse da população por este tipo de competições. Hélder Valente acredita que “as entidades ligadas ao turismo podem ser as primeiras a olhar o fenómeno”, já que estas provas implicam a mobilização de bastantes participantes estrangeiros.

A partida do rali está agendada para as 10h00 de 1 de Abril. Depois de arrancar do centro da cidade da Maia, a prova termina o seu primeiro dia já no Cais de Gaia. No segundo dia da competição, as viaturas partem rumo à Invicta, onde vai ser disputado o troféu “Cidade do Porto”.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 20 de Março.

Ivo Adão