A banda criada em 2001 por Paul Barker (baixista) e Fluff (guitarrista) actua hoje, às 21h00, no Pavilhão Atlântico. Com Dave Cottrell na bateria, Kevin Fitzpatrick nas teclas e vozes e Stella Fairhead, na guitarra e vozes, os Off the Wall colocam em palco uma réplica dos concertos de Pink Floyd. A banda-tributo está na estrada desde 2001.

Os espectáculos psicadélios e luminosos foram a imagem de marca de uma das maiores bandas de rock dos anos 60, que conta com vários álbuns de renome como “The Piper at the Gates of Dawn” (1967), o polémico “Animals” (1977), “The Wall” (1979) e “Dark Side of the Moon” (1973), que se manteve no “top” 100 de vendas por mais de uma década.

A banda actuou pela última vez no “Live 8”, 24 anos depois do seu último concerto (em Earls Court, Londres, 1981), mas não tencionam voltar aos palcos.

A primeira parte está a cargo dos The Code, do escocês Vincent MacCallum, que deve apresentar músicas do álbum “6”, que reúne músicas portuguesas e inglesas, com nomes como Van Morrison, Sting ou Jorge de Palma.

Maritza Silva