O espectáculo está marcado para o Grande Auditório do Cinema Batalha, encerrado há mais de cinco anos e que permanece, contudo, sem data de inauguração oficial.

Contactada pelo JPN, fonte da Associação dos Comerciantes do Porto só pôde especificar que a reabertura estará “para breve” e que terá direito a uma cerimónia apropriada, para a qual serão convidadas várias individualidades do ambiente cultural portuense.

O primeiro concerto parte de uma iniciativa da Música no Coração e, segundo um dos seus promotores, já está prestes a esgotar a capacidade da sala, apesar de a artista Ive Mendes ser praticamente desconhecida no nosso país. A Música no Coração não soube, contudo, adiantar mais nomes para a agenda musical do cinema, mas não pôs de parte a possibilidade de futuras colaborações.

A programação do primeiro trimestre está, ainda assim, quase concluída, segundo a ACP, faltando apenas planear o funcionamento dos ciclos de cinema a realizar na contígua Sala Bebé, sob a responsabilidade do Cineclube do Porto.

A ACP e o Gabinete Comércio Vivo encontram-se ainda a remodelar o espaço, que se supõe vir a apresentar uma agenda de espectáculos capaz de reanimar o movimento cultural da zona da Batalha, perdido desde o encerramento do cinema no Verão de 2000.

André Sá