No âmbito de mais uma campanha de luta contra o cancro da mama, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza um leilão com 80 obras de artistas conceituados como Paula Rego, Siza Vieira e Júlio Resende.

Segundo a instituição, a iniciativa destina-se à compra de uma unidade móvel de rastreio do cancro que sirva “as populações mais carenciadas”. As receitam revertem ainda a favor das acções de apoio aos doentes oncológicos levadas a cabo pela instituição.

Este é “o maior leilão realizado nos últimos anos em Portugal, tanto em número de peças como em artistas conceituados”, afirma a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

São 80 obras de arte a leiloar na Biblioteca Almeida Garrett, com nomes como Graça Morais, José Guimarães, Júlio Pomar, Júlio Resende, Paula Rego e Siza Vieira. A instituição estima que as licitações, no total, cheguem ao valor mínimo de 200 mil euros.

As obras que vão ser leiloadas estarão em exposição já a partir do dia 21 de Março e poderão ser consultadas. O leilão tem lugar no dia 23 deste mês nos jardins do Palácio de Cristal, na Biblioteca Almeida Garrett.

Inês Castanheira
Foto: CMP