Carlos Brito já não é treinador do Boavista. O técnico e o clube do Bessa rescindiram por mútuo acordo o contrato que os ligava, um cenário que se previa após o clube ter falhado a qualificação para a Taça UEFA da próxima época. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira e prontamente divulgada no sítio oficial do Boavista na internet.

Carlos Brito ingressou no Boavista no início da época e tentou levar a equipa às competições europeias, objectivo falhado e que ditou a saída do treinador. Os “axadrezados” terminaram o campeonato na sexta posição, com menos dois pontos que o Nacional da Madeira.

Depois de Belenenses, Braga e Benfica, esta é quarta “chicotada psicológica” pós-campeonato.

Jesualdo Ferreira pode ser o sucessor

Carlos Brito estará amanhã, terça-feira, no Estádio do Bessa para se despedir dos jogadores. O plantel “axadrezado” regressa aos treinos para preparar a nova época. Quanto ao futuro treinador, tudo aponta para que Jesualdo Ferreira seja o nome escolhido para suceder a Brito.

O técnico deixou o Sporting de Braga após levar por três anos consecutivos os “arsenalistas” às competições europeias e elevar o estatuto do clube para “quarto grande” do futebol nacional. O acordo entre Jesualdo Ferreira e a SAD “axadrezada” deve ser confirmado nos próximos dias.

David Pinto