Paulo Jorge é o novo reforço do Benfica. O avançado ex-Boavista assinou um contrato válido por quatro épocas e será apresentado em Nyon, na Suiça, onde os “encarnados” se encontram a estagiar. Paulo Jorge esteve na Luz para rubricar o acordo que o liga ao Benfica e já realizou os habituais testes médicos.

Conhecido como sendo um extremo veloz, que tanto actua no flanco direito como no flanco esquerdo, o atleta de 25 anos chegou a ser cobiçado pelo FC Porto, mas acabou por rumar a Sul. Ao serviço do Boavista, foi figura de destaque e marcou quatro golos na última época.

Paulo Jorge é o terceiro reforço para as “águias” de Fernando Santos, depois das contratações de Rui Costa e Katsouranis. O Benfica ainda procura dois avançados para fechar o plantel, sendo um desses o italiano Fabrizio Miccoli.

Alcides também segue para Nyon

Alcides vai acompanhar Paulo Jorge na viagem para o estágio benfiquista de Nyon. O defesa benfiquista não se juntou aos seus colegas logo de ínicio, porque foi vítima de sequestro no Brasil.

O episódio ocorreu em São Paulo, quando um grupo de indivíduos raptou o jogador, roubando-lhe o carro, dinheiro e documentos. Alcides foi libertado pouco tempo depois, quando conseguiu convencer os criminosos que “não era jogador de futebol”.

David Pinto
Foto: Boavista FC