Num jogo cheio de casos polémicos, o União Leiria venceu ontem, segunda-feira, o Marítimo por 1-0 e somou a segunda vitória consecutiva no campeonato. A equipa orientada por Domingos Paciência ascendeu, assim, ao terceiro lugar da tabela classificativa.

Com uma linha atacante constituída por jogadores muito rápidos como Paulo César, N’Gal e Sougou, os leirienses entraram melhor no encontro e foram quase sempre superiores. O Marítimo demonstrou algumas debilidades defensivas, conseguindo, em alguns momentos, chegar com perigo à baliza contrária.

No segundo tempo, o Leiria continuou a dominar, mas foram os insulares que chegaram ao golo que, no entanto, foi mal anulado pelo juiz de linha por pretenso fora-de-jogo. Um erro grave – que influenciou o resultado – já que o avançado maritimista estava em posição perfeitamente legal.

A exibição da equipa de arbitragem voltou a ficar manchada depois do árbitro Paulo Costa fazer “vista grossa” a uma entrada duríssima do leiriense Sougou sobre um adversário que merecia o vermelho directo. O mesmo cartão devia ter sido mostrado, ainda na primeira parte, a Valdomiro, central da equipa do Liz.

Curiosamente, a menos de quinze minutos do final da partida, foi Sougou quem deu a primeira vitória ao Leiria no seu reduto, após uma boa jogada da equipa leiriense.

João Queiroz
[email protected]