Começa a 13 de Fevereiro a segunda edição do Programa de Estudos Universitários para Seniores, o curso da Universidade do Porto (UP) para licenciados com mais de 55 anos.

O curso dura um ano (está previsto um segundo ano para actualização de conteúdos noutros domínios), decorrerá na Faculdade de Letras e tem como objectivo “promover o desenvolvimento pessoal através do aprofundamento de diferentes conteúdos”, afirma a UP em comunicado.

Estudos Portuenses (que abordam diferentes disciplinas aplicadas à cidade do Porto), Psicologia, Ciência Aplicada, Saúde, Informática, Comunicação e Línguas são algumas das áreas desta “formação multidisciplinar”.

As candidaturas ao programa de formação, limitado a 30 participantes, terminam a 19 de Janeiro.

JPN
Foto: SXC