A Agência de Energia do Porto (AdEPORTO) foi formalmente criada esta quinta-feira. Financiada pelo programa “Intelligent Energy”, promovido pela Comissão Europeia, a AdEPORTO é uma associação sem fins lucrativos que visa contribuir para a qualidade de vida dos cidadãos através da intervenção cuidada na energia.

“A AdEPORTO tenderá sempre a ser uma pequena instituição, mas com uma finalidade e um desígnio grandes: contribuir para a melhoria da qualidade de vida urbana, numa área temática presentemente sujeita a um forte gradiente de mudança”, referiu o presidente da nova instituição Eduardo Oliveira Fernandes, que é também professor catedrático da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, citado pelo “site” da Câmara do Porto.

As agências de energia visam a concretização de estratégias e políticas relativas à eficiência energética, às energias renováveis e aos seus contributos para a inovação tecnológica, o combate às alterações climáticas e a promoção do desenvolvimento sustentável.

JPN
Foto: Morguefile