São mais de 600 os estudantes dos ensinos básico e secundário os participantes na edição deste ano do Dia Aberto na Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP).

O evento, que arranca esta terça-feira, 6 de março, e se prolonga até dia 9, tem como objetivo essencial a aproximação da faculdade com as escolas e compreende a realização de diversas atividades ao longo dos quatro dias. De um peddy paper pelos locais emblemáticos da faculdade a breves conversas no âmbito do Diálogo Flash, são imensas as iniciativas nas quais os estudantes podem participar.

João Proença, diretor da FEP, acredita que “estes dias têm-se revelado fundamentais para a tomada de decisão vocacional” e que esta iniciativa “é crucial para facilitar a integração de alguns destes estudantes aquando do seu ingresso na faculdade”, salienta, em comunicado.

A participação de estudantes da FEP enquanto voluntários é cada vez maior, sendo que esta edição conta com cerca de cem e tem sido um apoio fundamental para a realização do acontecimento.