Os alunos do ensino secundário que pretenderem a reapreciação de um exame vão pagar, a partir de agora, 25 euros. A notícia foi avançada pelo “Público” e refere que o gabinete de secretaria de Estado do ensino básico e secundário emitiu um despacho que define o aumento de 15 para 25 euros.

Para contestar a nota de exame, o aluno ou encarregado de educação deve fazer um requerimento dirigido ao diretor da escola para a reapreciação da prova. Este documento deve ser entregue na secretaria da escola nos dois dias úteis após a publicação das notas de exame.

Desta forma, se a classificação da prova for superior à inicial, o aluno é reembolsado com o dinheiro que despendeu no pedido de reapreciação.

Em declarações ao “Diário de Notícias”, o ministério da Educação refere que este valor não era atualizado desde 1996.