Pelo terceiro ano consecutivo, a Porto Business School (PBS) marca presença no conceituado rankingFinancial Times European Business Schools“, que classifica as 80 melhores escolas de negócios da Europa.

Desta vez, a instituição da Universidade do Porto (UP) surge na 59.ª posição, o que representa uma subida de sete lugares em comparação com a edição do ano passado. Para elaborar o top em questão, o jornal britânico Financial Times tem em consideração quatro categorias de análise: Masters in Management, MBA, MBA Executivo (EMBA) e Formação para Executivos.

Foi nesta última – Formação para Executivos – que a PBS mais se destacou, alcançando a 26.ª posição na tabela. Para isso ajudaram o resultados obtidos nos segmentos de formação customizada, que contempla programas in-company, criados à medida das necessidades das empresas (26.º lugar), e de formação aberta (30.º lugar).

No que diz respeito ao MBA Executivo da PBS, a posição atingida foi a 52.ª. Tudo isto permitiu à escola de negócios da UP consolidar um estatuto que já transporta desde 2012.