Campeões nacionais serão recebidos na Câmara Municipal do Porto depois do jogo com o Estoril, terminando nos Aliados a festa que se inicia no Dragão. Dia e hora do jogo já são oficiais: sábado, às 18h00.

Milhares de adeptos do FC Porto festejaram o título no último sábado (7) junto ao Estádio do Dragão. Adeptos esperaram até de madrugada pela chegada da equipa que viajou de Lisboa. Foto: FC Porto/Facebook

Depois de ter assegurado o título de campeão nacional da época 2021/2022 no último sábado, diante do rival Benfica, em pleno Estádio da Luz, o FC Porto vai prosseguir os festejos do 30.º título nacional da sua história em casa, diante dos seus adeptos, frente ao Estoril Praia. 

Os bilhetes para o jogo, exclusivos para sócios, foram colocados à venda esta segunda-feira, com valores que oscilam entre os 15 e os 100 euros. O horário oficial do encontro foi entretanto divulgado pela Liga de Clubes e o FC Porto jogará, na tarde de sábado, como tinha avançado o JPN, mais concretamente pelas 18h00

No final do encontro, os campeões nacionais deverão receber o troféu no seu estádio, seguindo depois a festa para o coração da baixa da cidade onde, na Câmara Municipal do Porto, serão recebidos os jogadores, equipa técnica e dirigentes do clube. 

Rui Moreira, presidente da autarquia e adepto do clube – é, aliás, membro do Conselho Superior do FC Porto – confirmou a realização da receção à Antena 1: “Em princípio, [a receção] será logo a seguir ao jogo com o Estoril, que será, provavelmente, no sábado”, afirmou o responsável à rádio pública.

Continuidade de Conceição é “não assunto”

Este domingo, um dia depois da celebração do título na Luz – vitória por 0-1 com golo de Zaidu nos minutos finais da partida -, o presidente do clube, Pinto da Costa, agradeceu aos adeptos e quis “reconhecer o mérito” do técnico principal da equipa, Sérgio Conceição, que conquista o segundo campeonato em três épocas.

Sobre “a continuidade” do treinador no comando da equipa, o presidente dos dragões classificou-o como “um não assunto”, uma vez que Conceição tem contrato até junho de 2024. “Sempre disse que queria ficar e cumprir o contrato”, recordou Pinto da Costa que garantiu também, nestas declarações ao Porto Canal, que a “próxima época já está a ser preparada”.

Até ao final da época, o FC Porto tem mais um título para disputar: a final da Taça de Portugal, no Jamor, diante do Tondela, que está agendada para o dia 22 de maio. Os bilhetes para este jogo vão ser colocados à venda amanhã, dia 10 de maio.