Embora só no dia 21 se saiba quem é o novo rosto da AE da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o mais provável é que a lista “O” seja a vencedora. A contagem dos votos foi feita ontem à noite. Para a Direcção, a lista “O” granjeou 343 votos, a “H” 222 e a “R” 117. Houve 40 votos em branco que estão na origem de uma segunda volta.

De momento fica uma certeza: dificilmente será uma direcção colectiva a nova líder da AE, já que tal só aconteceria caso a lista “R” vencesse.

Ainda não se conhece a futura direcção, mas já se sabe a composição da Assembleia Geral, (1º elemento é da lista “O”, o 2º é Vasco Costa, da lsiat “H” e presidente cessante da AE, e o 3º é também da “O”), e do Conselho Fiscal, que tal como na Assembleia Geral, o 1º elemento é também da lista “O”, o 2º da “H” e o 3º também da “O”.

Vasco Costa, o presidente da AEFLUP em fim de mandato, não ficou surpreendido com os resultados: “vamos a segunda volta, como, aliás, estava previsto”, afirmou categoricamente.

São três as listas concorrentes às eleições da Associação de Estudantes da FLUP. A lista vencedora é conhecida sexta-feira.

Andreia Abreu