Hoje em dia, podemos chegar a qualquer ponto do mundo em pouco tempo. Basta ter um computador, ligar à Internet e aceder ao lugar pretendido. Fácil, rápido e prático. Várias entidades começaram a aperceber-se das potencialidades de um meio de comunicação que serve de “montra” para os mais variados interesses.

As federações de futebol também não perderam tempo a adaptar-se aos novos tempos. Das 16 selecções presentes na maior competição europeia de selecções, não há uma que não tenha o seu sítio na Internet. Esta maior visibilidade dá a possibilidade de obter mais informações sobre as selecções, as equipas jovens e as competições nacionais, para não falar das oportunidades de negócio que provenientes da venda de artigos e da publicidade.

Alguns destes sítios apresentam a particularidade de terem versões multi-língua. Exemplo da federação grega, que têm uma versão em inglês, ou da federação da Suiça, que apresenta uma página possível de aceder em três línguas. Com o Euro 2004, aumenta o interesse das pessoas em saber mais sobre as equipas que vêm a Portugal à procura de um lugar ao sol.

Se quiser visitar algum dos sítios, tem aqui a possibilidade de o fazer.

GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D
Bruno Amorim