O futuro presidente da AE da Faculdade de Direito da UP, Afonso Bianchi, foi eleito com uma margem de 46 votos. Para o novo dirigente, a vitória da lista que encabeça siginifica “principalmente que as pessoas acreditam no trabalho” desempenhado pela lista vencedora.

Para Bianchi, os estudantes aprovaram “o que foi feito o ano passado, estando dispostas a aceitar que a lista X continue no segundo mandato”.

A prioridade para o novo presidente da AE é a reestruturação do bar da faculdade, vulgarmente designado por “DEQ”. ”Limpar tudo aquilo e passar para lá a AE o mais rápido possível”, é o primeiro passo a concretizar, sem contudo adiantar prazos.
Alega também que é preciso “pensar-se muito bem no que se vai fazer porque a mudança é muito grande e envolve todos os alunos”.

Quanto à tomada de posse ainda não é conhecida a data e o dirigente nem sequer tem a certeza se será no próximo mês.

Em declarações ao JornalismoPortoNet, o aluno de Direito adiantou também que a principal dificuldade para a nova AE ” não é novidade”: “este ano, o maior desafio vai ser lidar com o conselho directivo da nossa faculdade que não é aberto aos alunos”.

Eram duas as listas concorrentes às eleições para a Associação de Estudantes da FDUP (listas “X” e “A”). A lista A granjeou 132 votos. A lista vencedora conquistou, por sua vez, mais 46 que a adversária. Houve três votos nulos e 19 em branco.

Andreia Abreu