Num jogo de fraca qualidade, João Pereira acabou por ser uma das poucas excepções do Benfica, ao lado de Ricardo Rocha, Moreira e Luisão. O jovem jogador, que apareceu no onze titular com alguma surpresa, acabou por marcar o único golo do jogo, aos vinte e oito minutos, após uma boa jogada de Nuno Gomes.

O Beira-Mar mostrou que é uma equipa de altos e baixos, sendo capaz de grandes exibições frente ao Benfica, como provou principalmente durante a segunda parte. Curiosamente, esta foi a primeira derrota dos aveirenses no novo estádio da Luz. Nas duas deslocações anteriores ao recinto dos encarnados, o Beira-Mar regressou a casa com a vitória. O guarda-redes Pavel Srnicek, que um dia foi titular do Newcastle, acabou por ser uma das figuras do jogo, com algumas defesas de grande nível. Na frente, Ahamada pareceu ser uma boa aposta no apoio ao ponta-de-lança.

O árbitro Lucílio Baptista, criticado pelo técnico do Beira-Mar, Luís Campos, antes do jogo, teve de lidar com algumas polémicas, ao deixar seguir o lance em que Ricardo Rocha tocou a bola com o braço na área do Benfica ou a jogada que terminou com o guarda-redes Srnicek a puxar Nuno Gomes à boca da baliza do Beira-Mar.

Adeptos impacientes

Os adeptos do Benfica mostraram ontem uma enorme intolerância perante os erros da sua equipa. Já antes do jogo se ouviam assobios vindos das bancadas quase vazias do estádio da Luz. Durante a partida, os adeptos impacientavam-se a cada passe menos preciso ou a cada jogada mais lenta. Os benfiquistas contribuiram, com o seu comportamento, para a evidente descida na qualidade de jogo da sua equipa ao longo da segunda parte.

Regresso de Moreira

O guarda-redes foi a grande novidade na equipa de Trapattoni e acabou por ser o elemento mais aplaudido pelos adeptos. Do aquecimento ao fim do jogo, Moreira foi ouvindo aplausos e teve mesmo direito a não ser assobiado quando quase permitiu o golo de Tanque Silva, ainda na primeira parte. Esse lance não manchou, no entanto, uma exibição muito positiva.

Críticas de Luís Campos

No fim do jogo, o treinador do Beira-Mar mostrava-se agastado com a exibição de Lucílio Baptista. O técnico diz que ficou por assinalar um fora-de-jogo no lance do golo adversário e também um penalty a favor da sua equipa. Luís Campos disse mesmo que, caso Lucílio Baptista não seja nomeado para o próximo jogo, em Leiria, provavelmente a equipa de Aveiro ganhará.

Carlos Luís Ramalhão