A cantina e residência da Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) vão abrir já no início do próximo ano lectivo, assegurou ao JPN o presidente da Federação Académica do Porto (FAP), Pedro Esteves, depois de uma reunião com o administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade do Porto (SASUP).

Direito também vai ter uma cantina nova, assegura Pedro Esteves. O projecto já foi aprovado pela Câmara do Porto e o concurso para as obras e exploração deste espaço vai ser aberto dentro de dias. Este refeitório vai nascer no espaço do curso de Tecnologias da Saúde, que foi integrado no Politécnico.

Há ainda a possibilidade de se abrir uma cantina de serviço ao fim de semana através de um protocolo entre a Universidade do Porto (UP) e o Instituto Politécnico do Porto (IPP). A única cantina da UP aberta aos sábados e domingos é a de Ciências, uma vez que os funcionários da UP não podem alargar as horas extras, ao abrigo do seu contrato colectivo de trabalho.

Milene Marques