O Festival de Tunas Litterae 2005 terá lugar na Faculdade de Letras da UP. A associação de estudantes espera que o festival seja um sucesso.

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) será o palco do Festival de Tunas Litterae 2005, nas noites de hoje, terça-feira, e amanhã. O festival é organizado pela Associação de Estudantes da FLUP (AEFLUP) e insere-se no programa da II Quinzena Cultural de Letras. Os anfitriões das duas noites são a Tuna Feminina da Faculdade de Letras e o Cancioneiro Universitário do Campo Alegre.

Esta noite as actuações estão a cargo da Tuna Feminina de Enfermagem S. João, da Tuna de Medicina Dentaria da UP, e da Tuna Académica do ISEP.

Amanhã, na última noite do festival, actuam a Tuna Feminina do ISCAP, a Tuna Feminina de Aveiro, a Tuna Musicatta Contractile, a Tuna Académica de Biomédicas e ainda a Real Tuna Universitária de Bragança.

A AEFLUP espera uma grande afluência de público. “À semelhança do último Litterae, esperamos que o Litterae 2005 seja um sucesso. Sublinhamos a boa qualidade das tunas convidadas e esperamos uma grande afluência de publico”, afirma a presidente Natacha Castro.

Pedro Sales Dias