Este ano foram muitos os famosos que estiveram na “passerelle” do Portugal Fashion. Para além de Isabel Figueira, Paulo Pires e Astrid Werdning, sua mulher, Evelina Pereira e Zé, vocalista dos Fingertips, a 16ª edição do Portugal Fashion contou com a presença do treinador do Futebol Clube do Porto (FCP) no desfile da Lion of Porches.

Este foi o desfile mais aguardado da noite e o que fez o convite a José Couceiro: “A Lion of Porche fez o convite à última da hora e eu acedi. Quando os convites são simpáticos e as pessoas são simpáticas…”, diz o treinador dos azuis e brancos ao JPN. José Couceiro esqueceu por momentos a equipa azul e branca e arranjou algum tempo na Super Liga para trazer as filhas ao desfile.

Depois do desfile, José Couceiro tinha já apontadas as tendências para a próxima estação: “Gostei sinceramente dos cinzentos e dos castanhos, penso que são uma combinação feliz. Não sou tão fã das cores fortes, dos azuis e dos roxos”.

Entre a moda e o futebol

José Couceiro reconhece que existem entre os mundos da moda e do futebol algumas afinidades, “a começar pelo mediatismo que têm”. O treinador do FCP vê no futebol e na moda “uma associação muito feliz, que acontece na selecção portuguesa com as criações da Fátima Lopes”.

A par das criações da Lion of Porches, o desfile de abertura do Portugal Fashion apresentou trabalhos da indústria e deu a conhecer algumas linhas de calçado com as mostras das colecções de Murratty Florentino, Fly London, Aerosoles e Dieba. Entre os estilistas, Katty Xiomara foi a que mais encantou o público com a colecção da Kispo No Limits.

O treinador gostou do que viu e acrescenta que “há uma grande evolução do mundo da moda em Portugal e a abertura do mundo da moda significa também a abertura da sociedade”. Deixando a moda de lado por uns instantes, Couceiro confessou que “é óbvio” que ainda acredita numa vitória do FCP no campeonato.

Bruna Pereira