Muita cor, muita festa e muita cerveja em noite de arraial no recinto da Queima das Fitas. A música popular fez as honras da casa com Ágata e Quim Barreiros a encher de alegria o Parque da Cidade.

Em dia de cortejo académico, a excitação da tarde prolonga-se noite dentro. Depois dos muitos jantares de curso realizados um pouco por toda a cidade, a folia continua pela madrugada, no Queimódromo.

Muita gente para uma entrada lenta e muita apertada no recinto. Em dia de enchente, a segurança não facilita e revista as bolsas mais suspeitas e nem as garrafas de água podem entrar.

Foi num palco cheio de cor que o brilho da cantora popular Ágata aqueceu a plateia que dançava e cantava. Pela primeira vez na Queima das fitas do Porto, a cantora estava muito satisfeita com a sua actuação. “Fui muito bem acolhida pelos estudantes, estavam muito animados e colaboraram muito no espectáculo”, afirmou ao JPN no final do concerto.

A festa continuou com a actuação de Quim Barreiros. Ao som do acordeão e das letras com sabor picante, o cantor interagia constantemente com o público. Depois da música, a festa continuou nas diversas barraquinhas com muita música e muita cerveja.

Milene Câmara
Foto: Joana Beleza (arquivo)