A Fundação de Serralves promove nos dias 4 e 5 de Junho a 2ª edição do “Serralves em festa”. O espaço portuense será palco de 40 horas seguidas de música, dança, teatro e muitas actividades espalhadas pelo Parque, o Museu de Arte Contemporânea e a Casa de Serralves.

Para além de mais de 50 eventos variados, o “Serralves em festa” propõe aos visitantes a “Feira do livro de arte” e um “Mercado da Cultura” onde serão expostos para venda diversos artigos criados para esta ocasião.

Durante a apresentação do programa, ontem na Fundação de Serralves, o director da Fundação, Gomes de Pinho, afirmou acreditar que “este ano o cartaz está ainda melhor que o ano passado”.

Depois do sucesso da primeira edição, em Junho de 2004, este ano, espera-se repetir o feito, embora para o director do Museu, João Fernandes, não seja prioritário o número de visitantes: “Trabalhamos para a qualidade e não para recordes”.

Craig Armstrong e Mingus Big Band

Craig Armstrong e Mingus Big Band são os cabeças de cartaz, embora a programação seja extensa e heterógenea. Destaque ainda para a Orquestra Nacional do Porto, os solistas dos Remix Ensemble e ainda, no piano, Miguel Borges Coelho.

Na dança, destaque para os brasileiros do “Grupo de Rua de Niterói” e o coreógrafo francês Jerôme Bel. As 40 horas do “Serralves em festa” contam ainda com peças de teatro e mostras de cinema. Para os mais novos há teatro infantil com as peças “Pequena fábrica de pinguins” e “Elmer – o elefante”.

“Serralves em festa” começa dia 4 de Junho, à noite com uma festa ao ar livre no Parque de Serralves. A entrada é grátis em todas as actividades.

Agostinha Garcês de Almeida
Foto: Gleeson