A Liga Portuguesa de Futebol Profissional confirmou ontem, segunda-feira, que o contrato assinado entre o Benfica e o jogador Miguel é válido e implica a ligação contratual do atleta ao clube da Luz durante o período 2005/2008.

Assinado a 20 de Novembro de 2003, o acordo entre as partes revia o salário do lateral-direito e previa que uma nova ligação entrasse em vigor no mês de Julho de 2005, prolongando-se até Junho de 2008.

Assim sendo, Miguel está impedido de deixar o emblema da Luz a custo zero. No entanto, a novela em torno do jogador não está ainda concluída. Em entrevista concedida, domingo, à SIC, o internacional português confessou ter chegado a hora de deixar Portugal e pôs de parte qualquer regresso aos treinos do Benfica.

Miguel acrescenta que Luís Filipe Vieira tem rejeitado, no último mês, qualquer conversa com vista à definição do futuro do atleta. Sabe-se que a SAD encarnada aceitou uma proposta de 12 milhões de euros do Dínamo de Moscovo, mas Miguel não se mostrou interessado em rumar à Rússia.

Mais do que isso, o ex-Estrela da Amadora garante que chegaram à SAD outras propostas elevadas para a venda do seu passe, tendo Luís Filipe Vieira rejeitado continuar a negociação. Miguel assume rota de colisão com o homem forte da estrutura encarnada e quer continuar a ser representado pelo empresário Paulo Barbosa e pelo advogado Dias Ferreira.

Luís Filipe Vieira insiste que Miguel continua “mal aconselhado” e rejeita reunir com os representantes do atleta, que apelida de “gangsters e Al Capones”.

André Viana
Foto: TheFa.com