Luís Figo recusou uma proposta de contrato de dois anos com o Inter de Milão, no valor de três milhões e meio de euros por época. A Rádio Renascença avançou hoje com a notícia, ouvindo o director de comunicação do clube de Milão, Paolo Viganò, que adiantou que “as negociações prosseguem”, mesmo depois da primeira recusa do internacional português, que “interessa muito” ao Inter.

O negócio está assim num impasse. O representante de Figo, Luís Vicente, negou mesmo ao jornal “Record” que tenha estado reunido com qualquer representante do clube italiano.

O problema parece estar no elevado vencimento auferido pelo jogador no Real Madrid, que ascende a seis milhões de euros anuais. Ernesto Bronzetti, intermediário do Inter para o negócio, considerou, em declarações à agência noticiosa italiana ANSA, que “o problema é o salário”, apesar da vontade de Figo em “vir para o Inter”.

Bronzetti declarou ainda que as negociações só podem ser concluídas depois da digressão asiática do Real Madrid, na qual o jogador vai permanecer. O último jogo realiza-se na sexta-feira, pelo que a decisão sobre o futuro do médio deve ser adiada para a próxima semana.

O clube espanhol está disponível para deixar sair Figo a custo zero, já que poupa assim um ano de salário de um futebolista que tem sido suplente crónico desde a chegada de Wanderley Luxemburgo ao clube “merengue”.

João Pedro Barros
Foto: Real Madrid