O Benfica vai mesmo avançar com a venda do nome do Estádio da Luz, confirmou à imprensa um dirigente da SAD encarnada, Domingos Soares de Oliveira.

A operação deve estar concluída até final do ano e está, pelo menos por agora, envolta em total secretismo. Até o fecho das negociações, o campeão nacional não se quer alongar relativamente a uma transação que se prevê que possa render cerca de 40 milhões de euros em dez anos.

A cedência do nome do estádio benfiquista está a ser tratada com três empresas multinacionais, até por envolver valores totalmente incomportáveis para as principais investidoras nacionais. Para além da “sponsorização” das bancadas da Luz, o Benfica envereda agora pela venda do nome do seu próprio recinto, medida que não se prevê consensual entre a massa adepta encarnada.

Estoril e Juventus completam pré-época

Os pupilos de Koeman cumprem hoje o penúltimo dos encontros de preparação com vista aos jogos oficiais. No António Coimbra da Mota, o Benfica defronta o Estoril, clube que desceu à Liga de Honra.

Sábado há jogo particular frente à Juventus. O plantel espera garantir um avançado até lá. Kamburov, internacional búlgaro, é uma forte possibilidade.

André Viana
Foto: Euro2004