A vitória clara do Sporting, com seis golos sem resposta por parte do Boavista, marcou a jornada inaugural do II Torneio Internacional de Futsal do Porto, na quinta-feira. Já o Freixieiro fez os possíveis para defender o título conquistado há dois anos. Um esforço que se saldou num empate a quatro golos, frente ao actual detentor do título nacional, o Benfica.

Numa noite em que muitas das cadeiras que compõem as bancadas do Pavilhão Rosa Mota ficaram por preencher, os momentos de maior entusiasmo viveram-se dentro de campo.

O desafio entre o Sporting e o Boavista foi pouco surpreendente, com a equipa lisboeta a dominar a partida desde os primeiros minutos. O resultado – um esclarecedor 6-0 – revela a assimetria entre as duas equipas.

Os últimos minutos do jogo entre o Freixieiro e o Benfica foram particularmente emocionantes com as duas equipas a tentarem conquistar o golo que marcaria a diferença. No entanto, o equilíbrio de forças entre as duas composições saldar-se-ia num justo empate.

Sexta-feira à noite entram em campo o Charleroi e o Boavista, às 20h00, e o AR Freixieiro defronta o Roma às 21h45.

Resultados da primeira jornada:
Freixieiro 4 – Benfica 4
Sporting 6 – Boavista 0

Segunda jornada:
Charleroi x Boavista – 20h00
AR Freixieiro x SL Benfica – 21h45

Anabela Couto