É sem Benni McCarthy que o FC Porto começa a disputa pela Liga dos Campções. O avançado sul-africano não joga terça-feira na Escócia, frente ao Glasgow Rangers, por motivos disciplinares.

O treinador Co Adriaanse está ciente da fama do FCP além fronteiras e à pergunta dos jornalistas escoceses se o clube é candidato a ganhar a Liga dos Campeões respondeu: “Claro que sim. Porque não?”.

O FC Porto foi vencedor da Liga dos Campeões em 1986/87 e 2003/04.

A equipa “azul e branca” parte confiante, depois da estreia 100% vitoriosa no campeonato português.

O FC Porto começa a Liga dos Campeões fora de casa, frente a um público fanático, mas esta será a melhor altura para jogar no campo dos escoceses – o Glasgow Rangers teve um mau início de época e pode revelar nervosismo e pressão.

No grupo H, para além do FC Porto e do Glasgow Rangers, estão os italianos do Inter de Milão, de Luís Figo, e os eslovacos do Artmedia Bratislava, igualmente à procura de um lugar nos oitavos-de-final na “Liga milionária”.

O jogo começa às 19h45, com transmissão na RTP 1. A equipa de arbitragem é liderada por holandês Jan Wegereef.

Equipas prováveis:

Glasgow Rangers: Waterreus; Pierre Fanfan, Julien Rodriguez, Kirgiakos e Olivier Bernard; Ricksen, Ferguson e Murray; Thomas Buffel; Nacho Novo e Prso.

F.C. Porto: Vítor Baía; Pepe, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e César Peixoto; Lucho González, Ibson e Diego; Jorginho, Alan e Lisandro Lopez.

Pedro Rios
Foto: UEFA