A Universidade do Porto (UP) vai lançar pela primeira vez o Prémio de Excelência em e-Learning.

O prémio, no valor de cinco mil euros, vai distinguir os melhores projectos de conteúdos de “e-learning” dos professores da UP, colocados nas plataformas “online” de ensino pela Internet da universidade durante o ano lectivo 2004/2005.

O objectivo do prémio é “fomentar as boas práticas na aplicação de processos de ‘e-learning’ ao ensino/aprendizagem”, diz o portal de “e-learning” da UP, que foi reformulado no início deste ano lectivo.

Entre os critérios de selecção, estão a inovação pedagógica e a qualidade da apresentação do caso de estudo do docente no “workshop” anual “e-Learning UPorto”, que decorre no início de Dezembro.

Desde 1998 que a UP aposta no “e-learning” como complemento às aulas presenciais. Actualmente, docentes das 14 faculdades da universidade utilizam este tipo de ferramenta de ensino.

O período de candidatura decorre entre 1 de Outubro e 30 de Novembro.

Pedro Rios
Foto: SXC