Os primeiros treinos da selecção nacional para os particulares com a Croácia e a Irlanda do Norte revelaram aquilo que se esperava: Luiz Felipe Scolari anda a experimentar novas soluções para o onze português. Figo, Maniche, Simão, Quim e Deco estão de fora e Scolari tem um plantel completamente transfigurado nas suas mãos.

O onze que o seleccionador vai apresentar amanhã (jogo em Coimbra, às 21h15) frente aos croatas permanece uma incógnita. A maior dúvida está no meio-campo. Com Deco fora do baralho, Scolari deve colocar Tiago na posição de médio criativo. Outra solução é Cristiano Ronaldo, com Miguel a extremo-direito. Apenas uma coisa é certa: os mais experientes vão estar em campo de início.

O seleccionador deve assim apostar em Ricardo na baliza; Miguel, Ricardo Carvalho, Fernando Meira e Caneira na defesa; Costinha, Petit e Tiago no meio-campo; Cristiano Ronaldo, Pauleta e Boa Morte no ataque.

Outra das hipóteses do seleccionador nacional é apostar no 4-4-2. Nesse sistema, Nuno Gomes entraria e Petit ou Tiago ficariam no banco.

David Pinto
Foto:UEFA