Pinto da Costa mostra-se satisfeito com o trabalho realizado por Co Adriaanse. Assim sendo, o treinador holandês renovou contrato com os “dragões” até 2008.

Na inauguração das novas instalações do clube em Vila Meã, o líder dos “azuis e brancos” garantiu que “os pormenores do processo de renovação já estão tratados há mais de um mês”. Aliás, Co Adriaanse já tinha afirmado esta semana, em entrevista à cadeia de televisão holandesa NOS, que ia permanecer no FC Porto.

O dirigente portista mostrou ainda a sua satisfação, pelo facto de Adriaanse “ter implementado um novo modelo organizacional no clube”. Tendo sido esta uma das razões pelas quais optaram, “com naturalidade”, pela activação da cláusula que permitiu prolongar o contrato do treinador por mais uma temporada. Pinto da Costa acrescenta ainda que o holandês “gosta do plantel que, por sua vez, está cada vez mais identificado com o técnico”.

Nesta visita a Vila Meã, Pinto da Costa adiantou ainda, que “entende o descontentamento dos adeptos, nomeadamente com o último empate, no Dragão, diante do Glasgow Rangers”.

Já no que toca à possível saída de Jorge Costa e Hélder Postiga na reabertura do mercado de transferências, o presidente do FC Porto admite essa possibilidade, mas “não quer que ninguém abandone o plantel”. No caso do capitão dos “dragões”, Pinto da Costa até já falou com o atleta e garante que vai “apoiá-lo qualquer que seja a sua decisão”.

Ivo Adão
Foto: UEFA