A 12ª jornada da I Liga portuguesa arrancou ontem, sexta-feira, com o embate entre Nacional e Sp. Braga, na Choupana. A jogar em casa, o Nacional da Madeira levou a melhor, batendo o conjunto de Jesualdo Ferreira (na foto) por 1-0. O tento da vitória foi apontado por Alonso que, a passe de Miguelito, bateu Paulo Santos à passagem dos 28 minutos de jogo.

Com este resultado os nacionalistas ascendem, pela primeira vez na sua história, ao primeiro lugar da I Liga portuguesa. Quanto aos bracarenses, são ultrapassados pelo Nacional na classificação e continuam sem vencer na Madeira – uma tradição que já leva 15 anos.

O Nacional espera agora pelo desfecho da partida entre Gil Vicente e FC porto, em Barcelos, para saberem se têm companhia no topo da classificação.

A ronda 12 da I Liga conta, hoje com o embate entre Marítimo e Boavista, nos Barreiros (19h45).

Para amanhã está agendada grande parte da jornada com especial destaque para o Sporting-Guimarães (19h15) e para a recepção do Benfica ao Belenenses de José Couceiro marcado para as 21h15, no Estádio da Luz.

A jornada termina segunda-feira, com a deslocação do FC Porto a Barcelos para defrontar o Gil Vicente. A partida tem início às 20h30, com os “dragões” a terem possibilidade de se juntarem ao Nacional no topo da tabela classificativa.

Ivo Adão
Foto: UEFA