Arranca hoje, sexta-feira, no Dragão, a 13ª ronda da I Liga. FC Porto e Sporting encontram-se às 21h00, com os “azuis e brancos” a partirem com quatro pontos de vantagem sobre os rivais de Lisboa.

Este é o primeiro clássico de Paulo Bento como treinador dos “leões,” enquanto que do lado portista, Co Adriaanse não foi além de uma derrota caseira diante do Benfica no primeiro “clássico” enquanto técnico do FC Porto.

Os “leões” não vencem o FC Porto na condição de visitantes há 29 anos. Para o embate do Dragão, Paulo Bento não vai poder contar com Douala, por lesão, nem com o brasileiro Liedson que continua de fora dos planos da equipa técnica leonina. Na lista de convocados, a novidade é o regresso de Pinilla.

Do lado dos portistas, o técnico holandês deve manter o onze que venceu na cidade de Barcelos na última ronda. Bruno Alves é, por isso, o único nome novo na convocatória para o “clássico”.

Paulo Bento garante que vai ao Dragão “para ganhar”, enquanto Co Adriaanse admite que “o empate seria um bom resultado”.

Lucílio Baptista substitui Benquerença

Lucílio Baptista rende Olegário Benquerença para o encontro de hoje à noite. O setubalense estava nomeado para o Vizela-Estoril da Liga de Honra, mas a lesão de Benquerença na partida de quarta-feira, a contar para a Taça UEFA, levou a que a Liga de Clubes anunciasse a substituição no próprio dia do encontro.

A ronda 13 da I Liga prossegue amanhã com o Belenenses-Nacional (19h15) e com o Marítimo-Benfica (21h15). Para domingo fica reservada grande parte da jornada, que encerra na segunda-feira com o Guimarães-Setúbal, às 20h45.

Ivo Adão
Foto: DR