Segundo o jornal “O Jogo”, Anderson pode fazer parte da convocatória de Co Adriaanse para o encontro entre FC Porto e Sp. Braga (segunda-feira, 20h30, SportTv). O jovem médio brasileiro pode estrear-se nos convocados “azuis-e-brancos” depois de ter jogado pela equipa B na semana passada.

Numa semana marcada pela polémica à volta das agressões a Co Adriaanse, os “dragões” tentam ao máximo recuperar Lucho González. O médio argentino ainda treina condicionado, mas tudo indica que deve estar a postos para jogar contra o Braga, assim como Ricardo Costa.

Benni McCarthy já treinou com a equipa, depois da passagem pela Taça Africana das Nações e também é opção para Adriaanse.

Do lado dos arsenalistas, também há uma estreia. Frechaut, vindo do Dínamo de Moscovo aquando da transferência de Jorge Luiz para o clube russo, deve ser titular.

Jesualdo Ferreira deve também apostar num médio argentino na deslocação ao Dragão. Hugo Leal está lesionado e Marinelli espreita a titularidade.

Há duas temporadas que o FC Porto não vence o Braga e na época anterior o jogo com os arsenalistas foi a gota de água para a saída do treinador Victor Fernandez.

Benfica mexe no onze, Sporting não

Impulsionado pela vitória sobre o Benfica na jornada anterior, o Sporting recebe o Nacional (Sábado, 19h15, SportTV) num ambiente de confiança. Koke estreia-se nos convocados. O novo reforço dos “leões” e Hugo são as novidades de Paulo Bento para a recepção ao clube da Madeira. Liedson e Deivid devem voltar a formar a dupla de ataque que tantas dores de cabeça criou à defesa do Benfica.

Os “encarnados” vão a Leiria defrontar a União local (Sábado, 21h15, TVI). À semelhança de Adriaanse no FC Porto, Ronald Koeman deve operar uma mini-revolução no onze depois da derrota frente ao Sporting. A principal novidade deve ser a estreia de Marcel como titular. O brasileiro tem-se mostrado nos treinos e deve relegar Manduca para o banco de suplentes.

Alcides deve dar o lugar a Léo que troca de flanco com Nélson. Beto será substituído por Manuel Fernandes.

David Pinto
Foto: UEFA