O portal AEIOU entrou no mercado dos “blogs” com a compra do serviço Weblog.com.pt, que conta com cerca de dois mil “weblogs” activos. O valor do negócio não foi revelado.

“No primeiro dia de Fevereiro de 2006 suspirei de alívio (…): o Weblog.com.pt mudou de mãos, está agora melhor entregue ao portal aeiou.pt do que nas minhas”, escreve Paulo Querido, o fundador do Weblog.com.pt.

O serviço foi inaugurado a 10 de Junho de 2003 e a sua dimensão foi crescendo. Actualmente, a plataforma tem cerca de quatro mil inscritos e dois mil “blogs” activos (de um total de 7.500 criados).

“Tem sido difícil para um jornalista com algum tempo livre e espírito empreendedor gerir um projecto que não soube dimensionar”, reconhece Paulo Querido.

A AEIOU “cumpre assim o objectivo de se associar ao fenómeno dos blogues e espera poder trazer à comunidade de utilizadores do Weblog.com.pt a experiência de dinamização e gestão de ‘sites’, com a sua tradicional postura ‘user oriented'”, afirma a empresa em comunicado.

A empresa promete “um serviço ainda mais personalizado, novas funcionalidades técnicas, alargamento dos limites de espaço, banda e tempo, e notoriedade acrescida aos seus blogues, que encontrarão na primeira página do AEIOU um espaço de expressão; e o compromisso de fidelidade à forma de ser e identidade do Weblog.com.pt”.

“A colaboração e a experiência do Paulo Querido, que vem sendo a ‘alma’ do Weblog.com.pt, serão essenciais para que o Weblog se torne melhor sem perder a sua identidade, e ajudarão a que a transição do serviço ocorra de forma suave e transparente para os utilizadores”, acrescenta a AEIOU.

JPN
Foto: JPN