O grande auditório do Rivoli, no Porto, quase que encheu para ver o capítulo final da trilogia da vingança do realizador coreano. Depois de “Simpathy for Mr Vengeance” e “Oldboy”, Park Chan-wook leva mais uma vez o espectador a um mundo de vingança e redenção. Desta vez a protagonista é Lee Geum-ja (interpretada por Lee Yeong-ae, que já tínhamos visto em “Oldboy”), uma ex-presidiária em busca de vingança pelo seu encarceramento.

Antes ainda do filme de Park Chan-wook, foi exibido “Looking for Alexander”, do canadiano Francis Leclerc. A boa assistência aos filmes da noite contrastou com a falta de público registada durante a tarde, facto compreensível por se tratar de um dia da semana.

Da programação para hoje destaca-se “The Other Half” (21h15), uma comédia britânica passada em Portugal durante o Euro 2004. Danny Dyer, Gillian Kearney e Vinnie Jones são os protagonistas.

Segue-se outro filme britânico, às 23h15: “Spirit Trap”, de David Smith, conta a história de quatro jovens que se mudam para uma velha mansão abandonada que esconde estranhos segredos.

As tardes do Grande Auditório continuam dedicadas à secção “Love Connection” com mais dois filmes: “A Woman Called Abe Sada” e “Angels Guts – The Darkest Memories”.

No pequeno auditório prosseguem as retrospectivas com “M”, de Fritz Lang, às 15h15, “The House of 72 Tenants”, dos irmãos Shaw, às 17h15, “I Married a Strange Person”, de Bill Plympton, às 21h15, e, a fechar, a segunda parte de “Os Niebelungos”, de Fritz Lang, às 23h15.

Léccio Rocha
Foto: “Simpathy for Lady Vengeance”/DR