O FIRST é uma iniciativa da Escola Superior das Artes e do Design (ESAD) das Caldas da Rainha, em parceria com a Casa da Animação, no Porto.
O objectivo destes Encontros é a apresentação das mais importantes obras de animação feitas por estudantes de escolas de arte e animação de todo o mundo.

Qualquer escola pode enviar para este concurso, até 15 de Março, um ou mais filmes de animação. Cada filme seleccionado será exibido no FIRST.

Os filmes premiados pelo júri, composto por realizadores, professores, jornalistas e estudantes portugueses e estrangeiros, serão exibidos novamente na sessão final do FIRST.

O prémio consiste na apresentação e divulgação dos trabalhos em escolas e sessões internacionais sem fins lucrativos.

Além das projecções dos filmes de animação feitos pelos estudantes, haverá “workshops” para todos os interessados e debates entre alunos, professores e profissionais, decorrendo todo o programa em paralelo na ESAD e na Casa da Animação.

Ana Sofia Coelho
Foto: Casa da Animação