Vai arrancar, na próxima quinta-feira, 30 de Março, a terceira edição do Festival Audiovisual Black & White, na Escola das Artes da Universidade Católica, no Porto.

Dos 22 países que submeteram obras à competição, estreiam-se este ano a Índia, Polónia e Argentina, num ano em que os países que mais participaram foram Portugal, Brasil, Espanha, França e EUA.

Serão atribuídos prémios para o Melhor Vídeo de Ficção, Melhor Vídeo de
Documentário, Melhor Vídeo de Animação e Melhor Vídeo Experimental, além de Melhor Registo Áudio Ficção, Melhor Registo Áudio Reportagem e Melhor Registo Áudio Experimental e Melhor Fotografia.

Os prémios serão atribuídos por um júri internacional composto por João Paulo Baltazar (Repórter Áudio, jornalista da TSF), Begoña Rivas (fotojornalista no “El Mundo”), Carlos Caires (artista digital), Jacques Mitsch (realizador de cinema e televisão) e Mário Augusto (jornalista e crítico de cinema).

O festival, que termina a 1 de Abril, será honorariamente presidido por Manoel de Oliveira que, por razões profissionais, não poderá estar presente.

André Sá
Foto: DR