Melanie C, Orishas e Herman José sobem ao palco da Queima das Fitas do Porto este ano.

A apresentação oficial do cartaz da Queima das Fitas do Porto ocorreu ontem, quinta-feira, no café Guarany na baixa do Porto. A Federação Académica do Porto (FAP) conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, do Sistema de Transportes Colectivos do Porto (STCP) e de algumas instituições sociais.

Ao longo dos anos, a Queima deixou de ser apenas uma festa dos estudantes. O presidente da FAP, Pedro Barrias, disse que “esta é cada vez mais uma festa da cidade”. O vereador da Juventude, Gonçalo Gonçalves, afirmou que “a Câmara Municipal do Porto não podia ficar indiferente”.

Pedros Barrias recordou que “a Queima não se resume aos concertos” e que existem inúmeras actividades académicas durante essa semana. Este ano, a missa de benção das pastas realiza-se no Estádio do Dragão e no dia 9 de Maio o cortejo académico, que enche de cor as ruas da cidade do Porto, termina em frente à Câmara.

A pré-venda de bilhetes para as noites da Queima inicia-se na próxima terça-feira, 2 de Maio, na sede da FAP e em várias instituições de ensino superior do Porto. A venda de bilhetes no Queimódromo começa a 6 de Maio.

Noites da Queima

7 de Maio, domingo 00:01h
Collecting Dust e Pedro Abrunhosa

7 de Maio, domingo 22h
Expensive Soul & Jaguar Band e GNR

8 de Maio, segunda-feira
Boss AC e Orishas

9 de Maio, terça-feira
Quim Barreiros e Herman José

10 de Maio, quarta-feira
Blind Zero e Jorge Palma

11 de Maio, quinta-feira
The Gift e Da Weasel

12 de Maio, sexta-feira
Fingertips e Melanie C

13 de Maio, sábado
Yellow W Van e Xutos & Pontapés

Ana Rita Basto
Foto: Paula Coutinho