Scolari afirma ainda não ter contrato com a selecção inglesa. Em entrevista concedida ao “Diário de Notícias” e à TSF, o actual seleccionador nacional admitiu, contudo, os contactos por parte da Federação Inglesa de Futebol (FA) mas garante que não está nada definido e que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) teve conhecimento do encontro com o dirigente britânico.

O técnico da “selecção das quinas” mostrou-se descontente por não ter falado com Gilberto Madaíl e por isso nada pode avançar sobre uma possível renovação do contrato. Scolari lamentou ainda esta situação e a forma como todo o processo está a ser conduzido.

O técnico afirmou que estas propostas são normais, uma vez que o seu contrato termina a 31 de Julho e precisa de garantir a sua situação profissional. Scolari admite, portanto, definir o seu futuro antes do fim do Mundial, situação que não considera anormal e pela qual espera não ser julgado pelos portugueses.

Luís Filipe Scolari vai levar a selecção nacional ao Mundial 2006 e garante realizar o melhor trabalho até ao final do seu contrato, independentemente dos resultados alcançados na competição.

Sónia Santos
Foto: UEFA