Foi com uma clara vantagem que Soares Franco se tornou no 35º presidente do clube de Alvalade. O candidato obteve 74,2% das votações, deixando os seus adversários a uma grande distância. Sérgio Abrantes Mendes conseguiu 25,3% dos votos, enquanto Guilherme Lemos se ficou pelos 0,6%.

O presidente recém-eleito promete um “Sporting europeu” e quer a continuidade do treinador Paulo Bento para a próxima época. Soares Franco voltou a falar na venda de património não desportivo do clube, garantindo a convocação de uma assembleia-geral para discutir esta e outras questões financeiras do clube. O candidato vencedor mostrou-se confiante na concretização do seu projecto.

A noite eleitoral dos “leões” foi uma das mais concorridas de sempre. Além da eleição do presidente, a lista A venceu com larga maioria na eleição para a Mesa da Assembleia-Geral, presidida por Rogério Alves, e para o Conselho Fiscal, cujo presidente é Agostinho Abade. Os 50 lugares do Conselho Leonino (a lista de Guilherme Lemos não concorreu a este órgão) ficaram assim distribuídos: 37 para a lista de Soares de Franco e 13 para a lista B de Sérgio Abrantes Mendes.

Sónia Santos