Começa a ficar renhida a luta pelo campeonato mundial de Fórmula 1. Michael Schumacher venceu o Grande Prémio da Europa e está agora a apenas 13 pontos do líder Fernando Alonso.

O alemão provou de novo que está em grande forma. Depois da vitória há 15 dias em São Marino, o piloto da Ferrari voltou a subir ao primeiro lugar do pódio ao vencer de novo Alonso. A Renault falhou nas tácticas na “box” e o espanhol, que partiu da “pole position”, viu-se ultrapassado por Schumacher a meio da corrida.

Bastou ao piloto alemão carregar no acelerador e gerir a vantagem para vencer o seu segundo grande prémio consecutivo e aproximar-se à liderança do Mundial de Pilotos. Alonso foi segundo, logo seguido de Felipe Massa e Kimi Raikonnen. Os três pilotos cortaram a linha da meta separados por um dedo, numa disputa pelo pódio como há muito não se via.

Tiago Monteiro terminou a corrida em 12º lugar. Num grande prémio marcado por muitas desistências (nove carros abandonaram a prova mais cedo), o piloto aguentou o seu Midland até ao fim e ficou à frente do companheiro de equipa, Christijan Albers.

Classificação do Mundial de Pilotos:

1º Fernando Alonso (Renault) – 44 pontos
2º Michael Schumacher (Ferrari) – 31
3. Kimi Räikkönen (McLaren-Mercedes) – 23
4. Giancarlo Fisichella (Renault) – 18
5. Felipe Massa (Ferrari) – 15
5. Juan Pablo Montoya (McLaren-Mercedes) – 15

Mundial de Construtores:

1. Renault – 62 pontos
2. Ferrari – 46
3. McLaren-Mercedes – 38
4. Honda – 19
5. BMW Sauber – 11
6. Williams-Cosworth – 10
7. Toyota – 7
8. Red Bull-Ferrari – 2
9. Toro Rosso – 1

David Pinto
Foto: DR