A Rádio Renascença vai mudar de imagem. “Boa Onda da Rádio” é o “slogan” da campanha que pretende mudar a imagem e posicionamento da emissora católica. Novas sonoridades e uma nova imagem gráfica, que custou três milhões de euros, são algumas das mudanças para atrair mais ouvintes na faixa etária entre os 35 e os 54 anos.

Não haverá “uma ruptura com a matriz católica da Renascença”, refere ao JPN o director de programas da estação, Nelson Ribeiro. A emissora vai manter a sua essência na selecção de conteúdos, na abordagem dos temas e informação.

“Música e informação, dia a dia” definem a atitude “positiva” que a rádio vai transmitir para chegar a um público mais jovem. A mudança passa também por programação ajustada, com manhãs e finais de serão dinâmicos, com um misto de música, informação e humor.

O reposicionamento da Renascença vai incluir também um novo sítio na internet, com novas funcionalidades, entre as quais o “podcast”, emissão “on-line”, informação e trânsito em actualização 24 horas por dia. Nelson Ribeiro acrescenta que esta será uma forma de criar uma “maior interactividade com os ouvintes”.

Janine Barbosa
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