Entre Outubro e Novembro, a Federação Académica do Porto (FAP), em conjunto com o Instituto Português de Sangue, promove, pelo nono ano consecutivo, a Mega Dádiva de Sangue, em 18 instituições do ensino superior público e privado.

No âmbito do projecto FAPsocial, a iniciativa tem início quinta-feira, dia 12, na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, e termina a 22 de Novembro, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar.

Para além das recolhas de sangue, esta edição, que conta ainda com o apoio do Instituto de Histocompatibilidade do Norte, dá a todos os dadores a possibilidade de inscrever-se no banco de dados de dadores de medula óssea do Instituto de Histocompatibilidade do Norte.

A dádiva de sangue pretende demonstrar o espírito de solidariedade dos estudantes para com a comunidade e sensibilizar toda a comunidade académica para a problemática da escassez de “stocks” de sangue em Portugal.

João Queiroz