O Departamento de Física da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) recebe amanhã e sábado 35 investigadores portugueses e espanhóis para o I Encontro Ibérico de Cosmologia.

O grande destaque do encontro é a palestra de Carlos Martins, investigador do Centro de Física do Porto (Universidade do Porto) e da Universidade de Cambridge (Reino Unido), intitulada “O Lado Escuro do Universo”. O cosmólogo vai falar sobre os 96% de Universo ainda desconhecidos para os cientistas.

Na mesma palestra, Carlos Martins vai também abordar outros enigmas da cosmologia moderna, possíveis soluções e os testes observacionais que podem
permitir a sua resolução.

No I Encontro Ibérico de Cosmologia, os cientistas vão procurar desvendar o lado desconhecido do Universo e trocar experiências e resultados. O
objectivo é estimular colaborações e parcerias entre os grupos português e espanhol.

Sandra Pinto
lj04061 @ icicom.up.pt