A 12 de Fevereiro, o jornal “Público” aparecerá nas bancas com cara nova. O jornal, que sofreu uma “profunda remodelação gráfica e editorial” (a segunda da sua história), será totalmente impresso a cores e terá um novo caderno “mais arrojado”, revela hoje o “Público”.

O diário “adoptará um conjunto de fórmulas editoriais e gráficas” que permitam aos leitores “tirar mais partido do jornal, quer disponham de poucos minutos para o folhear, quer desejem aprofundar mais um tema”. Mantém-se, porém, a “matriz fundadora do jornal”: “um diário de referência aberto ao mundo”.

Nesse sentido, surgirá o “P2”, um caderno “onde se olhará para a actualidade a partir de pontos de vista mais originais e distintos da rotina marcada pela informação audiovisual”.

O caderno incluirá também contribuições dos actuais cronistas do caderno principal e uma zona de recomendação, “focada não apenas nos consumos culturais mas incluindo estilos de vida e opções para os tempos livres”.

As novidades no corpo principal do jornal serão conhecidas no dia 12, enquanto as mudanças nos suplementos surgirão nos fins-de-semana seguintes até ao 17º aniversário do diário, no dia 5 de Março.

O redesenho do jornal, que começou há um ano, esteve a cargo de uma equipa liderada por Mark Porter, actual director de arte do inglês “The Guardian”.

JPN
Foto: Arquivo JPN