A Faculdade de Direito, a mais jovem da Universidade do Porto (UP), encerra sexta-feira um ano marcado por um conjunto de eventos alusivos às comemorações do décimo aniversário.

A sessão solene de encerramento tem início às 16h e o tiro de partida é dado pelo reitor da UP, Marques dos Santos. Na programação consta, entre outras actividades, a exibição de um documentário relacionado com o décimo aniversário da faculdade e a entrega de diplomas a antigos alunos.

O presidente do Conselho Directivo, José Cruz, faz um balanço positivo desta última década. “Embora [a faculdade] seja jovem, teve um percurso de fortalecimento e neste momento estamos com capacidade para enfrentar os desafios da próxima década. A licenciatura de Direito é hoje uma licenciatura de qualidade e já reconhecida em todo o território nacional”, salienta. Para o director, o sucesso para o futuro passa pelo “trabalho, dedicação e sobretudo confiança”.

Outro dos pontos fortes da história da FDUP é a recente abertura da licenciatura de Criminologia. José Cruz refere que, apesar do número de vagas ser reduzido, o curso é um sucesso. “Tem tido uma procura que ultrapassa as expectativas. Acreditamos que vai ser um curso de sucesso e que continuará a ter muita procura, até porque as expectativas de saídas profissionais são imensas”, explica o presidente da FDUP.